humildade na bíblia - risco na sobrancelha masculino

$800.00
A humildade é um tema recorrente na Bíblia, presente em diversas passagens tanto do Antigo quanto do Novo Testamento. Em Provérbios 15:33, a sabedoria é associada à humildade, enquanto em Mateus 18:4 Jesus afirma que "quem se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus". Ou seja, para se aproximar de Deus é necessário colocar-se em uma posição humilde, deixando de lado o orgulho e a arrogância que podem afastar-nos do caminho da fé. A humildade é vista como uma virtude fundamental para a vida cristã, pois nos ajuda a reconhecer a nossa pequenez diante de Deus e a depender dele em todas as coisas. Em Filipenses 2:3-4, Paulo afirma que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos, não procurando os nossos próprios interesses, mas os dos outros. A partir desta atitude humilde, podemos também aprender a perdoar e a servir uns aos outros, como Jesus nos ensinou. No entanto, a humildade não significa que devemos nos humilhar ou nos menosprezar. Pelo contrário, a Bíblia nos ensina a valorizar a nós mesmos como criaturas de Deus, e a reconhecer os nossos dons e talentos como bênçãos que podemos usar para a glória de Deus e em benefício dos outros. A humildade também não significa submissão a qualquer autoridade ou situação injusta, mas sim colocar-se à disposição de Deus para fazer o que é certo e justo, mesmo que isso implique em confrontar o mal. Portanto, a humildade na Bíblia é um convite a reconhecermos a nossa dependência de Deus, a valorizarmos a nós mesmos e aos outros como criaturas de Deus e a colocar-nos à disposição de Deus para fazer o bem. Que possamos aprender com Jesus o exemplo de humildade e de serviço aos outros, e assim sermos sal e luz no mundo em que vivemos.
ADICIONAR AO CARRINHO